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Aparecer no Google é o meio mais eficiente para divulgar vidraçarias na internet e empresas de serviços em geral.

Para qualquer empresário que atue no ramo de vidraçaria, é evidente o desafio de alcançar lucratividade. A chave para garantir um fluxo constante de trabalho e renda em sua loja reside em um plano de marketing muito bem elaborado, por um profissional, que seja colocado em prática semanalmente.

COMO FUNCIONA:

Por meio da criação de um perfil profissional da empresa, um site completo com textos e fotos de qualidade, além de anúncios no Google (links patrocinados) e nas redes sociais, é possível posicionar sua empresa no topo da primeira página de resultados do Google.

A principal vantagem do nosso modelo de marketing para vidraçarias é a flexibilidade financeira. É possível começar com um investimento mínimo e aumentar conforme o crescimento das vendas. Esse modelo atende desde pequenos vidraceiros até grandes vidraçarias e distribuidoras.

Oferecemos quatro planos com mensalidades acessíveis, começando com apenas 10% do salário mínimo para quem está iniciando, até o plano completo com divulgação contínua 24 horas por dia em sites e redes sociais. No último caso, é possível receber mais de 30 pedidos de orçamento diariamente.

CONHEÇA SERVIÇOS E VALORES:

O plano SMART é o recomendado para 90% das empresas de serviços

Veja um exemplo prático do funcionamento do PLANO SMART:

Quando alguém faz uma pesquisa no Google no Rio de Janeiro por “BOX PARA BANHEIRO NO RJ”, nosso anúncio, criado para um de nossos clientes, estará posicionado no topo da lista, entre os quatro principais resultados.

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Método AIDA para Divulgar Vidraçaria

O Método AIDA foi desenvolvido por Philip Kotler um professor de Marketing Americano com PHD em Economia.

AIDA é uma “sigla” que representa os estágios sequenciais que um cliente percorre durante o processo de tomada de decisão de compra. Esses estágios são: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Vamos entender como aplicar cada estágio do método AIDA para a sua vidraçaria:

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  1. ATENÇÃO (Attention): O primeiro passo é chamar a atenção dos potenciais clientes. Isso pode ser feito por meio de anúncios criativos, posts em redes sociais, conteúdo relevante no seu site, ou até mesmo propagandas locais.
  2. INTERESSE (Interest): Depois de chamar a atenção, você precisa despertar o interesse dos clientes potenciais. Mostre a eles através do conteúdo e qualidade do seu site os benefícios dos seus serviços de vidraçaria.
  3. DESEJO (Desire): Agora é hora de criar um desejo genuíno pelo seu serviço. Destaque os aspectos únicos e diferenciados da sua vidraçaria. Mostre como seus produtos podem transformar ambientes, aumentar a segurança, economizar energia e proporcionar beleza. Ofereça promoções especiais ou descontos limitados no tempo para estimular o desejo de agir.
  4. Ação (Action): O estágio final é incentivar o cliente a agir, ou seja, levar ele a fazer um pedido de orçamento na sua vidraçaria e ter ela como primeira opção. Forneça um texto claro para ação, como “Ligue Agora para um Orçamento Gratuito”, “Peça um Orçamento Online” ou “Visite Nossa Loja”.

Saiba mais em COMO DIVULGAR MINHA VIDRAÇARIA NO GOOGLE


Tipos de Divulgação para Vidraçarias (Valores)

É fundamental pensar em todas as possibilidades de publicidade e propaganda para aumentar as vendas de uma vidraçaria. Veja sete delas e suas vantagens e desvantagens:

  1. FOLHETOS – É mídia de divulgação antiquada e as vezes funciona, desde que a vidraçaria queira ficar circunscrita a poucos bairros. A taxa de conversão em clientes é de menos de 0,2%.
  2. CARRO DE SOM – É um meio de publicidade para vidraçaria que, assim como os folhetos,  geralmente fica circunscrito a uma região pequena. O problema é que muitas pessoas não gostam desse tipo de publicidade invasiva.
  3. JORNAIS – Apesar do anúncio de jornal abranger toda a cidade, tem um custo elevado por cada dia de anúncio e, de modo geral, os leitores habituais do jornal, além de estarem decaindo, não estão procurando serviços de vidraçaria.
  4. REVISTAS – Anúncios em revista de decoração captam um público bem qualificado que gosta de ter sua casa bonita e organizada e isso é ótimo. O problema é que nem todos os clientes que precisam de serviços de uma vidraçaria compram a Revista X ou Y.
  5. RÁDIO – Muito eficiente porque abrange toda a cidade, mas tem um valor elevado se comparado com o retorno do investimento. Funciona bem para vidraçarias.
  6. TV – Possui ótimo retorno porque abrange toda a cidade e mostra uma percepção de grandiosidade para a Empresa. Junto com a internet é uma das melhores estratégias de marketing para vidraçaria.
  7. INTERNET ou MARKETING DIGITAL – A divulgação pela internet apresenta não apenas um excelente custo-benefício, mas também uma eficácia incomparável para vidraçarias. O diferencial está no fato de que quando alguém pesquisa “box para banheiro na cidade X” online, já está no estágio de consideração de compra, demonstrando uma necessidade imediata pelos serviços oferecidos.
    De acordo com o IBGE, 97% das pessoas recorrem ao Google antes de tomar qualquer decisão relevante. Essa estatística evidencia a importância de estar presente nas plataformas online, onde os potenciais clientes buscam informações e soluções para suas necessidades (Fonte: https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/333/noticia).
    Em termos de investimento, os custos são bastante acessíveis. Em 2023, por exemplo, o custo médio mensal pode variar desde R$142,00 para um perfil básico no Google até R$8.520,00 para uma divulgação completa, proporcionando opções que se adequam a diferentes orçamentos e necessidades de divulgação.
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Exemplo de imagem utilizada para divulgação de envidraçamento de sacada e varandas

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Fundamentos do Marketing para Vidraçaria

Caso tenha notado, ao revisar os elementos mencionados anteriormente, que o Marketing Digital (Publicidade na Internet) é a abordagem mais adequada para impulsionar sua vidraçaria, é importante destacar que o especialista encarregado de supervisionar sua presença no Google deve estar atento a 10 aspectos de como divulgar uma vidraçaria:

  1. PÚBLICO-ALVO – Analise o perfil do seu público (ex: mulheres de 25 a 50 anos, casadas).
  2. DIFERENCIAÇÃO – Destaque-se da concorrência aplicando os 4 Ps do Marketing: Preço, Prazo, Praça e Promoções.
  3. OTIMIZAÇÃO GOOGLE – Assegure alta classificação nos resultados para termos-chave como “box para banheiro RJ”.
  4. WEBSITE PROFISSIONAL – Evite plataformas gratuitas, prejudiciais à percepção de valor e ao perfil dos clientes.
  5. CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS – Elabore anúncios de qualidade seguindo a estratégia AIDA.
  6. CONTATO FÁCIL – Disponibilize telefone, WhatsApp e formulário de contato em todas as páginas do site.
  7. ATUALIZAÇÃO REGULAR – Renove o conteúdo do site com novos serviços, produtos e artigos relevantes.
  8. FORNECIMENTO DE DICAS – Contribua com dicas úteis, como “10 Dicas para Limpar Box de Vidro”.
  9. ANÁLISE DE RELATÓRIOS – Monitore o desempenho das atividades publicitárias e identifique áreas de melhoria.
  10. INTEGRAÇÃO COM O MAPA – Garanta a presença da empresa no Google Maps, serviço incluso em nossa consultoria.

Essas são apenas algumas ideias para vidraçarias no Brasil. Se sua vidraçaria está situada em outro país será necessário uma avaliação mais detalhada.


Perguntas Frequentes sobre Divulgação de Vidraçarias

1. Por que a divulgação online é importante para vidraçarias?
A divulgação pela internet oferece não apenas um excelente custo-benefício, mas também uma eficácia incomparável para vidraçarias. Ao pesquisar “box para banheiro na cidade X” online, o cliente já está em estágio avançado de consideração de compra, demonstrando uma necessidade imediata pelos serviços oferecidos.

2. Como a presença online pode influenciar na decisão de compra?
De acordo com o IBGE, 97% das pessoas recorrem ao Google antes de tomar qualquer decisão relevante. Isso evidencia a importância de estar presente nas plataformas online, onde os potenciais clientes buscam informações e soluções para suas necessidades.

3. Quais são os benefícios da divulgação pela internet?
Além do alcance expandido e da eficácia comprovada, a divulgação online oferece opções flexíveis de investimento. Em 2023, por exemplo, os custos médios mensais podem variar desde R$ 142,00 para um perfil básico no Google até R$ 8.520,00 para uma divulgação completa, adaptando-se a diferentes orçamentos e necessidades de divulgação.

Conclusão

Em busca de ampliar suas vendas na vidraçaria? Analise minuciosamente a abordagem de publicidade para o seu negócio este ano e selecione a estratégia de marketing mais eficaz para impulsionar as vendas de produtos e serviços.

Se você procura um profissional com mais de 10 anos de experiência no ramo de vidraçaria para promover mudanças positivas em sua empresa, agregando valor aos serviços e impulsionando as vendas, não hesite em entrar em contato. Estou disponível para discutir o melhor plano personalizado para o crescimento do seu negócio. Vamos iniciar essa conversa e trabalhar juntos rumo ao sucesso.


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