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Marketing para Empresas de Serviços é fundamental já que grande parte dos negócios nesse segmento precisa de pedidos de orçamentos diários.

O setor de serviços é o que mais se beneficia da exposição na Internet e por isso resolvi criar esse artigo com 10 Dicas de Marketing Digital para Empresas de Serviços.

Marketing para Empresas de Serviços

Para se ter ideia do tamanho desse mercado basta dizer que, por mês, em média 4.400 pessoas pesquisam no Google a expressão “LIMPEZA DE SOFÁ” do segmento de serviços de lavagem a seco.

Logo, se você atua nesse segmento, pode se preparar para ficar bem posicionado e aproveitar essa demanda para aumentar seu faturamento.


10 Dicas de Marketing para Empresas de Serviços

  1. Esteja presente diariamente na primeira página do Google e não adianta apenas ser visto na busca orgânica (SEO), pois esse mercado é muito competitivo e portanto você precisa aparecer na parte superior da tela onde estão os Links Patrocinados (Google Adwords) e no Mapa (Google Meu negócio)
  2. Nada de tentar fazer sozinho, você vai gastar muito tempo e dinheiro e vai se frustar. Contrate um profissional que pode ser um Consultor de Marketing ou Agência de Marketing Digital.
  3. É importante criar um site voltado para empresa de serviços que mostre a seu cliente o quanto sua empresa domina o segmento. Por exemplo: Se sua empresa é especializada em serviços de limpeza deve deixar claro como entende profundamente sobre saúde, alergia e higienização de ambientes residenciais e comerciais;
  4. Mantenha relacionamento com seus clientes antigos, ou seja, preserve seu cadastro de clientes e sua lista de e-mail como se fossem ouro e nunca faça SPAM;
  5. Alimente seus potenciais clientes e os clientes antigos com um conteúdo de qualidade (artigos profissionais) que ele realmente possa curtir, comentar e compartilhar;
  6. Faça anúncios profissionais que mostrem uma soluação para a “dor” do seu cliente;
  7. Invista em Otimização de Sites (SEO), para que ele possa ser encontrado facilmente na busca do Google e do Bing;
  8. O site não precisa ter recursos pirotécnicos, mas precisa ser funcional e totalmente voltado para o cliente entrar em contato facilmente. O site ideal deve funcionar normalmente em Celular, Tablets e Computadores;
  9. Adicione ao site uma ferramenta de análise de visitas como o Google Analytics, por exemplo e mensure os resultados obtidos para melhorar sua estratégia;
  10. No formulário de contato do site não peça muitas informações como por exemplo: data de nascimento, cpf, etc. Isso assusta um possível cliente em potencial. Nesse caso, menos é mais!
Exemplo de site de empresa de serviços ambientais
Exemplo de site de empresa de serviços ambientais

Conclusão
Enfim, espero que essas 10 Dicas de Marketing para Empresas de Serviços possam ser úteis para você e sirva para aumentar a lucratividade dos seu negócios de forma constante.

Se você quer divulgar sua empresa de forma profissional fale conosco.