fbpx

Saber como Administrar uma Vidraçaria é fundamental para o sucesso do seu negócio e por isso resolvemos reunir algumas dicas para lhe ajudar nesse processo.

Como você já sabe somos especialistas em marketing para vidrçaria podendo gerar mais de 8000 visitas online e 800 pedidos de orçamento em um único mês. Mas nada adianta investir em propaganda para vidraçaria e fazermos, com excelência, o nosso trabalho se tiver problemas administrativos e de atendimento em seu negócio que vai gerar prejuízos, atrasos ou reclamações.

Administrar uma Vidraçaria

Dicas de como Administrar uma Vidraçaria:

  1. Estruture sua vidraçaria com 4 áreas: área de atendimento e mostruário; área para corte e saída de pedidos; área de depósito, escritório administrativo
  2. Demanda: Realize pesquisa de interesse do cliente para disponibilizar vidros e outros produtos de acordo com as tendências.
  3. Atendimento: Feito por Whatsapp, Telefone, E-mail (ou formulário de contato do site ) e direto no balcão da loja
  4. Sinal: De orçamento online, mas deixe claro que será necessário visita técnica para tirar as medidas corretas e nesse momento será pago o sinal (entrada) para execução do serviço
  5. Transporte: o transporte dos vidros deve ser feito por meio de um veículo adequado seguindo as normas de segurança e evitando o máximo de vibração. Não tente economizar nessa etapa pois um acidente que faça o vidro quebrar no transporte gera prejuízo para voce e gera atraso para o cliente
  6. Será necessário manter um nível de estoque para garantir o fluxo de atendimento. O empreendedor deverá tomar cuidado para não manter níveis exagerados de estoque.
  7. Pós Venda: após a realização do serviço é interessante ter acompanhamento e assistência, enviando comunicações para o cliente e gerando assim um diferencial e fidelização.
  8. Controle: Se voce ainda tem um grande volume de vendas não tem porque contratar um software. Voce pode gerenciar sua vidraçaria através de uma planilha (google calc, excel, etc) com as seguinte guias: cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, serviços prestados, controle de estoque, orçamentos enviados, gerenciamento de empregados, controle de comissão, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa. Em nossos projetos de marketing para vidraçaria disponibilizamos gratuitamente uma planilha modelo para que possa administrar sua vidraçaria de ponta a ponta.
  9. Marketing: O Google é a melhor opção de contato com o cliente e vai ser seu principal canal de vendas. As redes sociais tambem podem ser usadas, desde que possua uma boa estrutura, design apropriado e acompanhamento adequado. Se não tem um time de marketing profissional em sua vidraçaria vale a pena contratar um consultor para cuidar dessa área. Em média o investimento mensal para o marketing da vidraçaria é de 7 salários-minimos.
  10. Contabilidade: O segmento de Vidraçaria, atividade de exploração de comércio varejista de vidros e outros acessórios correlatos, poderá optar pelo SIMPLES Nacional. Recomendamos que o empreendedor consulte sempre um contador, para que ele o oriente sobre o enquadramento jurídico e o regime de tributação mais adequado ao seu caso.
Administrar Funcionário de uma Vidraçaria

Enfim, a presença do proprietário em tempo integral é fundamental para o sucesso do empreendimento, principalmente no início das atividades. Além disso, Realizar parcerias comerciais com empresas e profissionais vinculados ao ramo da construção civil pode assegurar o crescimento sustentável do negócio.