fbpx
10 livros de marketing digital

Apresento aqui 10 livros de Marketing que considero essenciais para o profissional que quer começar a aprender sobre Marketing Digital e Mídia Programática

Fazer listas é sempre complicado, pois alguns tem seus livros preferidos e odiados e alguns deles podem até estar nesse rol abaixo.

Espero que todos possam dar sugestões e assim, juntos, talvez  possamos fazer uma lista mais extensa e mais completa:

1) Marketing 5.0 – Philip Kotler

Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

LINK DO LIVRO – https://amzn.to/3RI9ekl

2) Administração de Marketing – Philip Kotler

Nos últimos anos, o marketing tem sofrido muitas influências, em especial nos ambientes econômico, natural e tecnológico, motivo pelo qual esta edição enfatiza cada uma dessas áreas, abordando temas como o marketing em tempos de crises econômicas e recessões, o avanço da sustentabilidade e do marketing “verde” e o desenvolvimento crescente do marketing digital, fazendo com que a abordagem holística ganhe ainda mais importância para profissionais de marketing e o sucesso de suas ações.

3) Facebook Marketing – Camila Porto

Como a maior rede social do mundo pode se tornar uma peça-chave para o seu negócio? Como aumentar suas vendas, atrair e fidelizar clientes e conquistar fãs?

Estas e outras respostas você encontrará neste livro, além de tudo que precisa saber para utilizar o Facebook a fim de potencializar seu negócio e ter muito mais resultados. A partir de um conteúdo rico e objetivo, acompanhado de entrevistas exclusivas com profissionais renomados, você saberá como utilizar o Facebook desde a construção da sua estratégia, o que postar, como anunciar, como vender, como mensurar e como estar sempre onde seus clientes estão. Com um bilhão de usuários, o Facebook se tornou um dos canais mais importantes para os negócios, e você precisa saber o que ele é capaz de fazer pelo seu.

4) Não me faça pensar – Steve Krug

Este livro busca tratar sobre a usabilidade na Web com informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Steve Krug adiciona munição para aqueles cujos chefes, clientes, investidores e gerentes de marketing insistem em fazer a coisa errada. Nesta edição, Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original, com informações e conselhos práticos.

.

5) A Cauda Longa – Chris Anderson

Chris Anderson, editor chefe da revista ‘Wired’, explorou pela primeira vez o fenômeno da ‘cauda longa’ em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso cunhou o termo ‘cauda longa’ para descrever essa situação, o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.

.

6) Superapresentações – Como vender idéias e conquistar audiências

O que diferencia a boa empresa não é só sua competência ou o ineditismo daquilo que faz. A empresa que tem visâo sabe a que veio e é capaz de compartilhar a sua expertise para que outros também alcancem seus objetivos. (…) E é justamente esse ‘pulo do gato’ que este livro mostra. Tenho certeza de que, ao lê-lo, alguns velhos conceitos cairão por terra e você ficará incomodado, querendo chegar logo a sua empresa para rever aquelas apresentações que, no fundo, você nunca achou lá grande coisa…

.

7) O mensageiro Milionário 

Nesta obra, que muda as regras do jogo, você constatará que  Sua história de vida e sua experiência têm importância e valor de mercado maiores do que você sonhou. Que Você está aqui para fazer a diferença. O melhor modo de realizar isso é apresentar convenientemente seus conhecimentos (sobre qualquer tópico, em qualquer setor) para ajudar outras pessoas a obterem sucesso. Que Você pode ser remunerado por compartilhar suas informações e recomendações práticas e úteis. No processo, é possível construir um negócio lucrativo e uma vida profundamente significativa.

.

8) Big data

Big data se refere à nossa recém-descoberta capacidade de reunir grandes quantidades de informações, analisá-las num instante e chegar a incríveis conclusões. Essa abordagem pode traduzir vários fenômenos – do preço das passagens aéreas ao texto de milhões de livros – numa forma pesquisável, e usa nosso crescente poder computacional para descobrir epifanias que nunca teríamos observado. Uma revolução semelhante à Internet e talvez até mesmo à imprensa, o big data mudará a maneira como pensamos sobre os negócios, a saúde, a política, a educação e a inovação nos anos vindouros. Ele também gera novas ameaças, do fim da privacidade como a conhecemos à ideia de sermos penalizados pelo que ainda não fizemos, com base na capacidade que o big data tem de prever nosso comportamento futuro. Nesta obra brilhantemente clara e surpreendente, dois especialistas explicam o que é o big data, como ele mudará nossas vidas e o que podemos fazer para nos protegermos de seus perigos. Big data é o primeiro grande livro sobre a próxima grande moda.

.

9) A Arte de SEO

Um site bem projetado e de fácil navegação torna-se inútil se ninguém consegue achá-lo. Se sua empresa deseja obter sucesso na economia da Web, é essencial otimizar seu site para obter visibilidade nos mecanismos de busca. Neste livro, quatro dos mais notáveis especialistas na área de otimização de mecanismos de busca (SEO) oferecem a você diretrizes comprovadas e técnicas modernas para planejar e executar uma estratégia completa de SEO.

Os autores explicam com clareza os fundamentos de SEO enquanto corrigem vários erros conceituais comuns. Se SEO é algo novo para você, aqui você obterá uma educação completa e minuciosa sobre o assunto, além de várias táticas eficazes, desde o básico ao avançado. Praticantes experientes verão este livro como uma referência útil e completa para as melhores práticas de SEO.

.

10) Internet Marketing – 1 Hora por dia

Aprenda web analytics imediatamente com este guia moderno, único e completo para os desafios e as oportunidades do web analytics de hoje. Escrito por um profissional da área, este livro vai além dos conceitos e das definições para desafiar o pensamento dominante sobre o campo e fornecer um guia prático para implementar uma estratégia web analytics bem-sucedida.

.