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O Marketing para Vidraçarias no ambiente digital é a melhor forma de conquistar pedidos de orçamento todos os dias. No entanto, muitos proprietários de vidraçaria ainda acreditam que marketing digital é divulgar produtos e serviços nas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok) ou pior, mandar mensagem por whatsapp para uma lista de desconhecidos.

Todo esse esforço gera pouco resultado e quando gera são clientes menos “qualificados” que buscam desconto a qualquer preço. Isso porque eles não estavam buscando pelo seu serviço e foi você que apareceu no caminho dele através de uma publicidade ou mensagem indesejada.

Você pode estar surpreso com isso, afinal todo mundo faz assim, não é mesmo? Lembre o que sua mãe te dizia… Você não é todo mundo! É preciso entender que Facebook e Instagram não são ambientes ideais para vender com efetividade e com uma margem de lucro saudável todos os dias.

Mas então como você pode aumentar as vendas da sua vidraçaria?


O Google no Marketing para Vidraçarias

É preciso que sua vidraçaria seja encontrada na Primeira Página do Google, quando seu público-alvo pesquisar por : BOX, PORTA, JANELA, ESPELHOS, FECHAMENTO DE VARANDA, ETC.

Isso faz toda a diferença porque não é você que está indo atrás do cliente e sim ele que está procurando você. Deu para perceber como as coisas mudam de figura?

Por isso é que toda vidraçaria profissional que deseja crescer no longo prazo e aumentar as vendas precisa estar na primeira página do Google.

Talvez você esteja pensando: Emerson…. o investimento em marketing, na primeira página do Google, é 5x mais do que eu gasto com Facebook e Instagram… E eu te pergunto: Quantas vendas você fez através da sua divulgação no Facebook e Instagram esse mês?


A importância do Site na Publicidade de uma Vidraçaria

O site para vidraçaria deve ser sempre a primeira ferramenta de marketing digital que sua loja deve ter. Claro que estou falando de um site profissional e que siga as diretrizes do Google.

A criação, desenvolvimento e alimentação de um site é a forma mais segura e totalmente exclusiva de captar novos clientes. Através do site você consegue expressar de forma clara quais são as vantagens de sua vidraçaria em relação aos concorrentes da região, aumentando o grau de confiança de um prospect (visitante do seu site), para que ele se torne um lead (faça um pedido de orçamento).

Um de nossos clientes: Vidraçaria Rocha – www.vidracariaebox.com.br

É importante ressaltar que, quando seu potencial cliente consegue, através do Google, encontrar sua vidraçaria e todos os dados (telefone fixo, whatsapp, endereço fixo, fotos, etc) ele sente maior segurança para entrar em contato.


Características de um bom site para Vidraçaria

Um site profissional deve ser 100% responsivo, ou seja, ele deve funcionar em computadores (pc e notebook), smartphones (Android e Apple) e ainda funcionar em Tablets, Ipads e Smart TVS.

Além disso, um website voltado para anunciar vidraçaria precisa ter outras características tais como:

  • Telefone de fácil acesso em todas as páginas;
  • Galeria de imagens;
  • Formulário de Contato em todas as páginas;
  • Botão para WhatsApp e que informe em que página o cliente estava antes do contato;
  • Design Simples e Funcional;
  • Texto sem erros de ortografia ou gramatica;
  • Conteúdo exclusivo (sem cópias de outros sites)

É claro que existem diversas vidraçarias em sua cidade. Por isso ter um site profissional e funcional já passa a ser um diferencial, tanto na hora de solicitar um orçamento, quanto na hora de fechar um serviço.

Saiba mais sobre SITE PARA VIDRAÇARIA.


Conclusão

Enfim, estas foram algumas sugestões de Marketing para Vidraçarias. O Objetivo é você possa refletir sobre o caminho que deseja traçar para aumentar exponencialmente as chances de vender mais serviços e produtos em sua loja.

Tudo o que citei aqui é 100% baseado em minha experiência desde 2013 atendendo clientes nesse segmento.

Se sua Vidraçaria está situada em cidade com mais de 500 mil habitantes e você não possui Consultor de Marketing Digital Profissional entre em contato e vamos conversar sobre o seu projeto.