fbpx

Fazer uma campanha de marketing para Empresas de Limpeza requer muito conhecimento e experiência, afinal além da grande concorrência nesse setor muitos dos potenciais clientes ainda não percebem o valor de terceirizar o serviço de limpeza e higienização em suas empresas.

A boa noticia é que, através de um estratégia desenvolvida por um consultor de marketing digital é possível criar a abordagem adequada para impactar seus potenciais clientes e aumentar seu faturamento.

Para isso vamos separar aqui alguns pontos fundamentais que não podem ser esquecidos antes de começar a divulgação da empresa no Google  e nas Redes Sociais.

Marketing para Empresas de Limpeza

Passos para Divulgar Empresas de Limpeza

  1. Defina quem é o público alvo (ou a maior parte dele)  – Exemplo: No segmento de limpeza de sofá a maioria dos clientes são mulheres. Já no segmento de higienização de veículos a maioria são homens. Na limpeza de escritórios a pesquisa e contratação quase sempre fica a cargo da secretária. Ou seja, a linguagem precisa ser diferente para cada público.
  2. Saiba quem são e o que fazem os seus concorrentes. Aprenda com os erros deles e enxergue as lacunas ainda não exploradas.
  3. Não gaste muita energia e dinheiro com Redes Sociais – Isso pode parecer paradoxal, mas tem uma razão. Se você não tem tempo ou uma equipe especializada de mídias sociais para interagir com seus “seguidores” é melhor não ter uma página no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin ou Tiktok.
  4. Aposte em Links Patrocinados – Se você precisa de resultados rápido contrate um profissional que entenda sobre o segmento e sobre ferramentas de links patrocinados
  5. Invista em SEO – A otimização de sites mudou bastante e hoje ela deva trabalhar em conjunto com estratégias de criação de conteúdo útil e relevante. Se puder contrate uma jornalista para escrever artigos para seu site.
  6. Fidelize seus clientes através da Internet – Vale a pena ter um ferramenta de CRM  para saber quem são e o que esperam os seus clientes. Alguém que contratou um serviço de limpeza a mais de 12 meses, por exemplo, pode precisar do mesmo serviço novamente. Não acha?