fbpx

Emerson Pereira é Consultor de Marketing Digital no Rio de Janeiro, onde atuou por quase 20 anos no segmento de Tecnologia e Treinamento de Informática.

Em 2011 iniciou suas atividades no segmento de Marketing Digital, ajudando empresas e profissionais liberais a ter visibilidade na primeira página do Google.

Construiu seu conhecimento, em vários ramos da Tecnologia da Informação, onde ministrou treinamento para diversos segmentos da Sociedade  (Jornalistas, Advogados, Juízes,  Médicos, Professores Universitários, Oficiais Militares, Escritores, Diretores de Empresas, Auditores Fiscais, Consultores, Atores, Psicólogos, entre outros).

Com essa diversidade, pode perceber variações específicas no comportamento de pesquisa dos usuários no Google. 

A análise dessa experiência acumulada se tornou um dos diferenciais na criação de seus projetos de Marketing Digital.

Após participar de treinamentos específicos no segmento de Marketing  e adquirir ferramentas (softwares) para execução de projetos de publicidade online, percebeu que Micros e Pequenas Empresas do segmento de Serviços (que são comumente ignoradas por grandes Agências de Marketing) tinham grande potencial de aumento de faturamento na Internet, mesmo com um investimento mensal pequeno (entre 2 e 3 salários-mínimos).

E assim nasceu a EP Marketing Digital.


EP Marketing Digital:

Conheça as principais atividades desenvolvidas na EP Marketing Digital para aumentar os pedidos de orçamento de nossos clientes.

  • Analisar o segmento de atuação do cliente e entender seus pontos fortes;
  • Estudar as expressões (palavras-chave) e locais na internet  mais relevantes para o negócio do cliente;
  • Estudar, minuciosamente, os concorrentes (Online e Offline) para aproveitar as oportunidades não exploradas ;
  • Definir as melhores estratégias para cada segmento e gerar material (texto, imagem, áudio ou vídeo);
  • Desenvolver sites funcionais, em sistema de comodato, diminuindo assim o custo do investimento mensal;
  • Desenvolver campanhas de Links Patrocinados, para gerar resultado rápido (em até 48hs);
  • Criação de Conteúdo Digital e Artigos Persuasivos e Positivos para aumentar a credibilidade da Marca;
  • Executar estratégias de SEO, aperfeiçoando todo o conteúdo do cliente para ser encontrado facilmente  pelos mecanismos de busca;
  • Implementar modificações específicas de acordo com os resultados obtidos estudando ferramentas de análise (Google Analytics, CrazyEgg, HRefs, Sem Rush, etc. ).
  • Medir conversão de visitantes em clientes e analisar locais, horários de acesso, perfil do público e outras informações relevantes.

Conclusão:

O objetivo da EP Marketing Digital (Emerson Pereira Marketing Digital),  é fornecer Consultoria e Serviços de Marketing Digital para Micro Empresas, Pequenas Empresas e Profissionais Liberais de todo o Brasil, tornando-se o departamento de marketing desses clientes.