anúncios no googleO Número de usuários de Internet no Brasil é de 82 milhões. Por isso você precisa colocar seu Site no Google com Destaque tanto em PPC quanto em SEO.

Se quem fez o seu site foi um amigo, parente (sobrinho) é bem provável que ele não tenha se dado a esse trabalho, por isso o objetivo desse artigo é esclarecer alguns procedimentos fundamentais para que o site de sua Empresa possa aparecer no Google de maneira profissional.

Vale ressaltar que aparecer no Google não é sinônimo de ter visitas essa é outra história, que será abordada em outro artigo.

O Google permite diversas formas para uma empresa aparecer na Internet é claro que para cada segmento uma estratégia pode ser melhor que a outras. Cito algumas:

:: ADWORDS – Esses são os links patrocinados do Google, ou seja um sistema de anúncios. No ADWORDS você consegue posicionar sua Empresa na 1ª Página do Google levando clientes ao seu site

:: BLOGS – Criar uma conta no Blogger (o sistema de blog do Google) pode ser interessante para aumentar a interatividade com seus clientes e gerar trafego para seu site

:: FERRAMENTAS PARA WEBMASTERS – Essa é a ferramenta fundamental para seu site aparecer no Google.  Com ela você cadastra seu site, acompanha o posicionamento do seu site e fica informado sobre erros no seu site como links quebrados e problemas de acesso no servidor.

:: GOOGLE PLUS – É a rede social do Google que permite curtir e compartilhar conteúdo com seus amigos entre outras coisas. Você pode, por exemplo, criar uma página Empresarial para divulgar o seu negócio e convidar seus clientes para curtires em comentarem

:: GOOGLE MAPS (PLACES) – Alguns segmentos têm um retorno tão positivo no Google Places que arriscaria dizer o site nem lhes faz falta. Aparecer no Google Maps, principalmente  nas primeiras posições, faz uma diferença enorme e também leva um fluxo grande de pessoas ao seu site.

:: YOUTUBE – Muito interessante principalmente na área de serviços onde sua empresa pode gravar um vídeo demonstrando um trabalho realizado ou mesmo ensinando algo. Com isso é possível gerar trafego para seu site ou simplesmente fazer com que conheçam sua marca.

Atenção: Todas essas ferramentas lhe ajudam a ter o site no Google e possuem inúmeras outras vantagens, mas também podem ser perigosas se usadas de forma incorreta.

Se você usar uma delas, por exemplo, para fazer SPAM seu site pode ser banido do Google e isso pode ser fatal se seu negócio quer ter abrangência no mundo online.

Portanto pense bem antes de delegar uma tarefa profissional a quem não é especializado no assunto.

Procure um Consultor de Marketing Digital que além de colocar seu site no Google com Segurança ainda vai lhe dar Assessoria em todas as estratégias para Internet.

 

Emerson Pereira – Marketing Digital

E-mail: [email protected]

Tel.: (21) 3507-4205 / (21) 9175-7147