quanto custa criar um siteCom o advento das Redes Sociais, Blogs e Comércio Eletrônico só agora algumas empresas começam a se preocupar em criar um site.

O Curioso é perceber que alguns nem sabem direito porque querem um site. Por vezes é motivo é que seu principal concorrente fez um site bonito, ou seja ORGULHO.

Outro dia um Empresário me ligou e fez a fatídica pergunta:

- Quanto custa um site para minha Empresa?

Quando respondo:  depende… dá para perceber a indignação do interlocutor. Ele fica com a impressão que estou querendo aumentar o valor sobre o meu serviço, quando na verdade não é isso.

Não existe uma TABELA de criação de site por isso não temos como lhe dar uma valor  sem conhecer um pouco mais o seu negócio.

Talvez as ofertas de site grátis tambem estejam colaborando para criar a sensação de que com R$ 200,00 você tem um site e vai ganhar muito dinheiro.

Costumo dizer que  Criar um Site é apenas 10% de uma estratégia profissional de Marketing Digital. Por isso, em alguns casos, eu dou o site para o cliente se ele não ficar satisfeito com o resultado obtido no 1º mês do projeto.

Por vezes o cliente pergunta: “Quanto custa criar um Site”, mas o que ele realmente está querendo saber é:  “Como aparecer no Google e ser encontrado pelos meus clientes, aumentando minhas vendas ou meus pedidos de orçamento”

Todo site que criamos na verdade está envolto em um projeto de Marketing Digital e como cada mercado tem sua peculiaridade deve ser analisado de maneira personalizada.

Para alinhar um diálogo sobre o tema, podemos começar com essas 5 questões:

  1. Quem é seu público alvo?
  2. Quais são seus principais produtos e serviços?
  3. Quer atender o Rio de Janeiro?  todo o Brasil?
  4. Pretende  vender também para outros países?
  5. Qual o objetivo de sua Empresa?

Se você pode responder a essas 5 perguntas preencha o formulário ao lado e com certeza poderei lhe dar um orçamento adequado as suas necessidades.

Essas são perguntas iniciais, mas outros fatores como logística, atendimento, outras mídias, etc.. influenciam na construção de um site dentro de um projeto de Marketing Digital.

Existem ainda os casos que o cliente quer criar um site, mas ele não precisa de um. É o caso, por exemplo de Oficinas Mecânicas, Padarias e outros segmentos que não tem um apelo de vendas significativo na Internet. Nesse caso indicamos parceiros que atuem em Marketing para outros segmentos.