Vamos refletir nesse artigo sobre quanto custa anunciar no Google aumentar tráfego com adwordse se esse tipo de publicidade combina com o seu negócio.

Com o advento da Internet o melhor sistema de classificados passou a ser o Google. A Publicidade no Google Adwords (sistema de Links Patrocinados do Google) sem dúvida é altamente impactante e pode triplicar facilmente o número de visitantes de seu site.

Entre anúncios grátis e anúncios pagos é natural escolher a primeira opção. Mas o custo de anunciar no Google deve ser encarado como o melhor investimento de publicidade de sua empresa.

O Google Adwords permite que você controle seus custos de publicidade. Não há um valor mínimo para investir nesse tipo de publicidade. Você pode definir um orçamento diário e com isso controlar seu custo de anúncios.

Mas não pense que anunciar no Google é como colocar alguns classificados nos jornais. Se pensar dessa forma você realmente pode perder muito dinheiro e ficar frustrado com essa experiência de publicidade.

A pergunta que recebo freqüentemente é: – “Quanto custa anunciar no Google”

E minha resposta sempre é a mesma: – Isso depende.

Vou explicar melhor…  O custo para anúncios do Google é baseado em Segmento, Concorrência e Qualidade do Gerenciamento das Campanhas.

Os seus anúncios são calculados com base na taxa de cliques (CTR). Essa taxa mede a quantidade de vezes que um anúncio é clicado após ser exibido. Por exemplo, se o anúncio é exibido 100 vezes e é clicado 10 vezes dizemos que possui um CTR de 10%.

Palavras chaves bem direcionadas a anúncios relevantes, que por sua vez, levam para páginas relevantes, costumam ter um custo menor do que o da concorrência.

Tela de Anúncios no Google AdwordsVeja um exemplo real:

Segundo o PLANEJADOR DE PALAVRA CHAVE DO GOOGLE a expressão LAVAGEM DE SOFÁ tem um custo por clique (CPC) estimado de R$6,00.
No entanto ao criar uma página especifica para o tema, construir anúncios coerentes e direcionar essa palavra para esse anúncio conseguimos uma redução de até 50% nesse custo pagando apenas R$3,00 por um clique.

Por isso recomendo que, se for criar uma campanha em ADWORDS, é importante que o responsável pelo Gerenciamento de suas Campanhas de Links Patrocinados seja completamente integrado ao seu Webmaster .

O ideal é que uma só empresa ou consultor de marketing digital cuide de sua Publicidade na Internet  (Site, Blog, Adwords, Redes Sociais, Artigos, SEO, Mail Marketing, etc)

 

Quanto custa anunciar no Google – Cálculo

Suponhamos que você escolheu para uma determinada expressão o lance máximo de R$1,00 e seu concorrente escolheu um lance máximo de R$ 3,00. Se fosse apenas baseado em preço (quem paga mais fica na frente)  o anúncio do seu concorrente ficaria acima do seu. Mas ainda bem que não é assim que funciona.

Suponhamos ainda que a qualidade do anúncio de seu concorrente está baixa (nível 3) e a qualidade do seu anúncio está alta (nível 9). Perceba que, apesar do concorrente estar disposto a pagar mais do que você, seus anúncios podem aparecer acima dele, mesmo que o seu lance de R$1,00 seja inferior ao dele de R$3,00.

Com isso o Google revolucionou o modo de fazer Publicidade fazendo com que pequenas empresas e até profissionais liberais possam estar acima de grande empresas já consolidadas. Todos possuem chances iguais, desde que busquem oferecer mais qualidade de conteúdo, de anúncios e de gerenciamento das campanhas.

Recomendo que assista aqui esse vídeo abaixo para entender o funcionamento do leilão do Google Adwords. Depois  continue a leitura desse artigo:

 

Anunciar no Google ou Facebook?

Sem dúvida anunciar em Links Patrocinados (Google Ads ou Facebook Ads) é uma estratégia que não pode faltar em um Projeto de Marketing Digital.

Em alguns projetos de Marketing Digital que implementamos utilizamos mais de 50% para investir no Google Adwords. Isso se deve ao fato que ele gera muito mais retorno em tráfego qualificado para o site.

Antes de se preocupar em quanto custa anunciar no Google, pense no quanto você pode ter em retorno de investimento em cada tipo de publicidade. Isso realmente é o que importa.

Se você tem uma loja que atende somente o seu bairro (uma padaria por exemplo) talvez panfletagem ou carro de som com as ofertas da semana lhe gere maior ROI (Retorno sobre Investimento).

Agora se você quer anunciar para uma cidade inteira você precisa refletir bem sobre onde investir seu orçamento de marketing, e posso garantir que em 99% dos casos o Links Patrocinados no Google (Rede de Pesquisa, Rede de Display e Youtube) vão destacar de forma profissional sua Empresa, seus Produtos e Serviços na WEB.

 

Orçamento Marketing Digital

 

Quanto custa anunciar no Google Resumindo
O que o Google deseja é que seus clientes (pessoas que buscam informação) procurem por uma expressão e encontrem o mais rápido possível o melhor anúncio e o melhor resultado no site (página de destino do anúncio).

Ou seja, você dá a melhor experiência para o usuário do Google e o Google lhe premia com CPC reduzido e um custo total menor para anunciar. Muito justo, não acha?

Para ter sucesso com sua publicidade online deixo algumas dicas:

  • Estude profundamente seu Público-alvo e sua Concorrência;
  • Fique atento aos canais de comunicação do Google e participe de seminários e eventos sobre Marketing Digital;
  • Antes de anunciar na internet prepare seu site para receber esses anúncios;
  • Não trate Anúncios Online como Classificados;
  • Para saber, com maior precisão,  quanto custa anunciar no Google configure o acompanhamento de conversão
  • Avalie também quanto você gasta em média para ter uma venda.
  • Com base nessas informações você poderá calcular seu Retorno sobre o Investimento (ROI).

 

Você anuncia em Jornais e Revistas? 
Quer saber quanto custa anunciar no Google?
Ligue (21) 3507-4205 ou envie sua mensagem para
 [email protected]