qual-melhor-hospedagemO Objetivo desse artigo é esclarecer se o serviço Hostgator vale a pena e fazer uma breve avaliação em relação ao outros serviços de hospedagem que já utilizamos aqui na EP Marketing Digital e ouvimos de amigos do setor de Marketing Digital.

Se você quer saber qual é a melhor hospedagem, leia até o final e vamos dar a opinião de quem utiliza há alguns anos e espero que você tome a melhor decisão sobre qual o melhor serviço de hospedagem a contratar para seu projeto online.

A Hostgator Brasil fica em Floripa e atende todo o Brasil com um dos suportes mais rápidos que já tive a experiência de trabalhar.

Os planos são bem versáteis, ou seja você pode ter um plano básico ou robusto e pode pagar mensalmente ou por triênio onde o custo fica em torno de 9,99 ao mês em um plano simples que atende 80% da população, conforme imagem abaixo.

 

hostgator vale a pena

 

Sabemos que problemas podem acontecer, mas ter alguém para te atender e tentar realmente resolver seu problema é um grande diferencial que deve ser considerado numa contratação desse segmento.

Nesse ponto considero um empate técnico pois duas empresas me surpreenderam a HOSTGATOR e a HOSTNET (faremos comparações mais abaixo).

Assim como você, que está lendo esse artigo, eu também pesquisei antes de fazer a migração para a Hostgator e procurei informação na internet e li muita coisa boa e algumas coisas ruins.

Então usei um método analítico e comecei a ver quantas reclamações cada empresa tinha e através de ferramentas do meu segmento (Marketing Digital) fui pesquisar o tráfego de cada uma dessas empresas.

Percebi  que algumas tinham  um tráfego muito grande e isso poderia significar que essas tinham mais clientes. No entanto percebi que apesar do alto tráfego a Hostgator tinha menos reclamação que outras empresas de renome como a UOLHost e Locaweb

Esse foi o primeiro ponto a favor de duas empresas: Hostgator e da Hostnet.

 

Hostgator e outras hospedagens

Não posso negar que o preço me chamou atenção, pois vi um banner como esse e me interessei pelo preço, mas é importante que você saiba que ele é do plano trienal.

Ainda que você opte pelo plano mensal, esse ainda é muito vantajoso se comparado com a concorrência (Julho/2017 = 21,99)

 


Antes de me convencer qual era a melhor hospedagem de sites comecei a traçar comparações que me ajudassem na decisão. Afinal tinha mais de 30 sites para fazer a migração e essa decisão era crucial.

Além do mais essa mudança foi numa época em que o Google mencionou que daria um pouco mais de relevância para sites mais rápidos e como não sou programador, precisaria implementar um CDN de forma rápida em todos os meus projetos e descobri mais uma ponto a favor da Hostgator que oferece até hoje o Cloudfare em serviços de hospedagem com configuração rápida, sem mexer em uma linha de código.

Mais um ponto para Hostgator!

 

Segue algumas anotações que fiz e que repasso agora para ajudar na decisão de contratar a melhor empresa de hospedagem, de acordo com sua necessidade pessoal:

 

Hostgator ou UOLhost 

Que a UOL é uma grande empresa ninguém tem dúvida, mas os relatos sobre lentidão dos sites que estavam hospedados lá eram tão frequentes que nem cogitei a ideia de migrar para lá.

 

Hostgator ou Kinghost

A KingHost tem um, nome forte no exterior assim como a Hostgator mas infelizmente, na minha opinião, ainda não estão 100% adaptados ao mercado brasileiro não só em questão do idioma mas no atendimento que gostamos de receber.

 

Hostgator ou Hostnet

Essa foi a concorrente direta na decisão pois sempre tive um bom atendimento também, mas como empataram em praticamente todos os quesitos o preço acabou sendo o diferencial já que Hostnet pratica valores mais altos do que a maioria dos serviços de hospedagens de sites no Brasil. Se não fosse isso certamente a minha decisão seria muito mais difícil.

 

Hostgator ou Redehost

Sendo bem direto no caso da Redehost o problema foi o suporte que ouvi reclamação em fóruns e grupos da WEB. Suporte para mim é fundamental.

 

Hostgator ou Locaweb

Na Locaweb eu sofri por muito tempo, problemas técnicos, site fora do AR, demora no suporte. Foi um CAOS e certamente essa eu não recomendo.

 

Hostgator ou Hostdime

Apesar de pouco conhecida esse serviço para hospedar sites e blogs não tem muita reclamação. O que contou contra foi o fato de ser muito recente mesmo e preferi não arriscar e escolhe a Hostgator por já ser consolidado no Brasil e no Exterior.

 

Hostgator vs Bluehost

no caso da BlueHost foi o suporte em português que é muito fraco, mas sei que lá fora eles são bem elogiados. Quem, sabe nos próximos anos seja uma boa opção.

 

Hostgator ou Hostinger

A Hostinger assim como a Hostdime são empresas recentes e dão uma sensação de insegurança. Já pensou investir em um projeto e de repente a empresa fecha as portas e os sites ficam fora do ar?

 

 

Conclusão:

Caso queira entender mais sobre o tema, escrevemos um artigo sobre a melhor hospedagem de sites onde falamos um pouco mais sobre o assunto e afirmarmos que vale a pena contratar Hostgator, pois trata-se do melhor custo x beneficio atualmente com suporte em português.

Se você está fugindo de hospedagem gratuita, está em busca de uma hospedagem profissional  e quer segurança de ter uma equipe técnica competente hoje indicaria apenas 2 opções no Brasil: HOSTGATOR E HOSTNET.

Se quer um bom preço com alta qualidade vá de HOSTGATOR, sem medo!