trabalhar em casa ganhar dinheiro na internetEsse artigo visa esclarecer como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa utilizando apenas um computador, seu conhecimento e a Internet.

O que poderia parecer uma utopia há 15 anos, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, hoje é uma realidade para muitos brasileiros que vivem exclusivamente de negócios baseados na Internet.

Antes de se aprofundar no assunto é importante esclarecer que quando falo sobre trabalhar em casa  e ganhar dinheiro na internet, isso não tem nenhuma relação com pirâmides e correntes que, vez por outra, aparecem prometendo milhões ao seus associados.

Estou me referindo a um trabalho intelectual, onde você precisa ter visão de mercado e outra prerrogativas como por exemplo, aptidão comercial, conhecimentos humanos, e muita disposição para aprender etc.

O mais importante é que escolha uma área que você goste e não apenas a área que pareça mais rentável.

Meu objetivo com esse artigo é te ajudar na busca da sua felicidade mostrando alguns caminhos.

 

 

Você pode ganhar dinheiro na internet com:

  • Marketing Digital – Nesse trabalho você cria publicidade na internet e conteúdo para empresas de diversos segmentos. Todo a criação e o gerenciamento desse atividade é feito através da Internet e você pode atender clientes de qualquer parte do mundo.
  • Blog – Apesar de ser um mercado já consolidado ainda há espaços para quem gosta de escrever sobre um ou mais nichos específicos. Se você dedicar 6 horas por dia e produzir conteúdo de qualidade você pode fechar parcerias com empresas que queira anunciar no seu espaço além de ser contratado para escrever para outros veículos de comunicação off-line, mas ainda trabalhando de sua casa.
  • Criação de Artigos – Se você gosta de escrever saiba que a demanda por conteúdo de qualidade é muito grande. Para você ter uma ideia tem empresas que pagam pessoas na índia para criar textos em português e inglês para seus sites.
  • Vlog – Esse tem sido o preferido por muitos em 2014. Canais no Youtube como:  Porta dos Fundos, Parafernalha, Manual do Mundo e outros são exemplos de VLOGs que se tornaram portais de vídeo com um rendimento muito interessante.
  • Design Gráfico – Se você é bom de desenho pode criar logomarcas para empresas. Em média cada logomarca profissional custa acima de R$500,00 a conta é muito simples: 20 logomarcas (1 por dia) = R$10.000,00 por mês.
  • Cursos Online – Se você é bom em uma atividade pode dar aulas via skype ou outro método similar. Existem muitas empresas e profissionais sérios que ministram cursos online.

 

Conclusão

Seja qual for a sua escolha, para ganhar dinheiro na internet, é fundamental que ela seja pautada em algo que você goste de fazer, pois será isso que vai fazer o seu negócio dar certo.