mandeiras de divulgar meu negocioOnde começar para Divulgar o meu negócio? Essa dúvida é muito comum mas a resposta não é tão simples, pois cada negócio tem um tipo de abordagem melhor ou pior para despertar atenção dos clientes.

No entanto é preciso voltar atrás  e ver o que o motivou a abrir esse negócio… Você achou que era algo inovador que ninguém tinha pensado ainda? Você conversou com alguém que disse que estava ganhando muito dinheiro com esse tipo de negócio?

Seja qual for a sua resposta é preciso se colocar no lugar do público que precisa desse serviço ou produto e imaginar qual o caminho que ele faz até ter o 1º contato com sua empresa.

 

Veja 1 exemplo:

Alguém que precisa de um ELETRICISTA pode procurar de diversas maneiras. Pode estar tendo problemas com a instalação elétrica, pode precisar instalar um ventilador, precisa aumentar a carga de sua residência ou escritório, etc..

Ou seja são vários tipos de pesquisa e por isso vários tipos de clientes distintos que geralmente vão pesquisar assim:

eletricista para instalação de…… ou  aumento de carga elétrica …… ou instalação elétrica residencial em….

 

Veja outro exemplo:

Um estabelecimento hortifruti que vai inaugurar uma loja para atender o bairro (e os bairros vizinhos) e precisa conquistar clientes.

Certamente, nesse segmento, os clientes não estão procurando no Google. Esse empresário terá melhor resultado se investir em campanhas locais (folhetos, outdoor ou até mesmo carros de som).

 

7 Passos para divulgar meu negócio

Após entender esses 2 cenários bem distintos você já sabe se seu negócio tem haver com Publicidade na Internet ou não. Sendo assim podemos seguir em frente e entender os passos para uma divulgação que gere resultados efetivos.

  1. Entenda profundamente as características do seu público alvo. Crie uma “persona” e crie todas as campanhas voltadas para ela.
  2. Planeje quais os melhores dias e horários para  a publicidade em sua cidade.
  3. Pesquise a concorrência e aproveite estratégias que já dão resultado a eles. Mas não esqueça de criar novas estratégias ainda não utilizadas por seus concorrentes.
  4. Coloque em seu site, blog e outros canais online de publicidade códigos de acompanhamento, conversão e remarketing para rastrear o caminho que levou aquele cliente em potencial aquela página para, por exemplo, solicitar um orçamento.
  5. Utilize Links Patrocinados (Facebook Ads, Google Adwords e Linkedin Ads) em conjunto com estratégias de Tráfego Orgânico (SEO) e Mail Marketing.
  6. Não deixe sua Página no Facebook ficar parecida com páginas pessoais. Se não tiver tempo ou conhecimento para colocar conteúdo relevante talvez seja melhor não abrir uma página empresarial.
  7. Analise os resultados obtidos com as ferramentas de monitoramento, crie conteúdos persuasivos e estratégias de marketing mais afinadas para atrair mais clientes semelhantes, principalmente os que converteram.

Espero que esses passos possam lhe ajudar na divulgação de sua empresa.

No entanto se preferir obter mais tempo para gerenciar sua empresa e ter uma Equipe Profissional para cuidar do Marketing Digital, entre em contato:

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Boa Sorte e Sucesso!